A principal diferença entre o router Starlink Mini e o router Gen 3 é o desempenho – especialmente em residências com uso intenso da Internet.
O router Mini é uma ótima opção para espaços menores, residências com necessidades de Wi-Fi mais básicas ou para cobrir pontos mortos dentro de uma residência. Funciona bem na maioria das configurações residenciais básicas e é uma boa opção para ampliar a cobertura. No entanto, em casas onde os quartos têm várias barreiras entre eles (espelhos, várias paredes, paredes de tijolo ou pedra), pode notar uma queda no desempenho, a menos que use ligações com fios.
O Router Gen 3 é a melhor escolha para residências com várias pessoas a trabalhar, fazer streaming ou jogar em casa, ou para propriedades com várias unidades e residências com mais de um edifício. Foi concebido para lidar com mais dispositivos e uma utilização mais intensa, com três bandas separadas para transmissão de dados e um backhaul dedicado, o que o ajuda a gerir o tráfego entre dispositivos de forma mais eficiente quando se usam vários routers. Isso significa uma ligação mais forte e fiável em toda a sua casa.
A escolha entre o Router Mini e o Gen 3 depende do seu espaço e de como usar a Internet. Se precisar de Wi-Fi simples e fiável e quiser manter os custos baixos, o router Mini é uma opção sólida. Mas se procura um desempenho mais forte e consistente numa casa maior ou mais movimentada, o router Gen 3 é o caminho a seguir.
Não consegue encontrar o que procura? Contactar assistência.